terça-feira, 8 de julho de 2014

EM TEMPO, NOSSO ADEUS!


Em pouco tempo perdemos nós, da Academia Campinense de Letras, quatro de nossos mais valiosos membros:



Francisco Isolino Siqueira, advogado, professsor, jornalista. Viveu para servir e para amar. Fez falta na Unicamp e fará falta à nossa Academia. Não obstante seu amor à vida, contou-nos que já havia
distribuído seus bens, inclusive sua biblioteca, em preparação para a despedida. Quando lhe perguntávamos se estava bem, sorridente ele respondia: Claro que estou bem... não estou aqui? Ganhei mais um dia de vida!" 



Conceição Arruda Toledo. Como jornalista, lutou pelo ingresso das mulheres nas academias de letras, daí resultando que a Campinense foi a primeira a admitir em seu quadro efetivo o elemento feminino, antes mesmo que a Academia Brasileira de Letras. Conceição foi a biógrafa de fundadores, patronos e membros da ACL, além de registrar as atas de todas as reuniões. Ninguém dentre nós, nem presidentes ou ex-presidentes, sabia sobre a ACL mais do que ela.


Reverendo Nathanael de Almeida Leitão. Estudou
grego, aramaico, conhecia a fundo a Bíblia em que
apoiou sua vida. Lúcido e com uma memória feno-
menal, escreveu e publicou livros até o final de seus 
dias. Conquistou a todos com seu jeito afável e
humilde. 

Ah, Maria Lúcia! Nunca mais andaremos a pé pela cidade,
você e eu, rindo das mazelas de nossa "juventude". Você 
era tão simples, que nunca cheguei a imaginar o quanto 
você era importante. Adeus, minha amiga querida! Se eu
soubesse, teríamos caminhado mais, mesmo com as nossas 
dores "juvenis".

Nenhum comentário:

Postar um comentário