sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

ABERTURA DO ANO ACADÊMICO DE 2014


É tarde e a Academia Campinense de Letras começa a preparar-se para iniciar o ano acadêmico de 2014. Hoje, dia 14 de fevereiro, às 20.00 horas, abrirá suas portas para receber muitos convidados, que por sua vez irão receber o vice-presidente da República, Michel Temer.  

Foi um tanto incômodo o aparato policial que cercou a visita do vice-presidente. Todos os presentes foram revistados na entrada, inclusive os acadêmicos, mesmo portanto o medalhão que os identificava. Tais cuidados, no entanto, foram compreendidos, levando-se em conta os dias turbulentos pelo quais estamos passando.  
Cinegrafistas e fotógrafos a postos

Finalmente, a chegada de Michel Temer

E a entrada do vice-presidente da República no salão nobre da Academia
Em seguida, a entrada do prefeito de Campinas, Jonas Donizette

============================

Conduzindo o protocolo, o radialista Oliveira Andrade



Como de praxe, todos  entoaram o Hino Nacional Brasileiro, voltados para a nossa Bandeira.


Para falar de discursos ou palestras,
sigo o depoimento da acadêmica Maria Becker, já que não estive presente. O Dr. Agostinho Tavolaro, presidente da Academia Campinense de Letras, abriu a sessão com seu modo conciso e objetivo de sempre.

O prefeito Jonas Donizette usou palavras respeitosas e pertinentes.


Finalmente o microfone foi entregue a Michel Temer, que enalteceu o papel das academias de letras no contexto da cultura brasileira.
Confessou que desde criança seu sonho era ser escritor, porém sua
vida tomou outros rumos. Ultimamente, quando andava de avião,
ele rabiscava em guardanapos de papel alguns versos, que depois 
reuniu num livro, publicado no ano passsado.

Recebidos os cumprimentos, Michel Temer recebeu das mãos da Acadêmica Regina Márcia de MouraTavares a placa de agradecimento pelo encontro de hoje.



Os presentes estava muito satisfeitos e leves, porque o tema da noite não teve conotação polícia e sim literária. Mesmo sendo um
constitucionalista e pessoa ligada ao ensino de Direito, Michel Temer preferiu ater-se às letras, conforme seria de se esperar numa
Academia de Letras.






Se faltou alguém neste documentário fotográfico, queira desculpar-me. Foi o trabalho mais difícil da minha vida, com um mouse quebrado (acho que quebrei todos os mouses da casa) e esta mudança para este horrível Windows7, cuja única virtude é a velocidade. Quem tem XP, fique com ele enquanto puder.
Ana Suzuki

Um comentário:

  1. Bom trabalho amiga Ana. Tenho apreciado muito suas mensagens. Espero não encontrar as dificuldades anteriores no envio deste comentário. A ausência dos comentários se deve exatamente por este detalhe, uma das razões pelas quais imigrei para o Facebook.... abços do poetamigo Agmon

    ResponderExcluir