terça-feira, 5 de novembro de 2013

CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPINAS ENTREGA DIPLOMA A ROMILDA APARECIDA BALDIN


 

 Romilda Aparecida Baldin, que é membro do IHGGC - Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Campinas e também do Clube dos 21 Irmãos Amigos de Campinas, foi agraciada com o Diploma de Mérito Literário José Paranhos de Siqueira, no Plenário da Câmara de Campinas sexta feira dia 08/11/13 as 20hs. Romilda lançou em março deste ano o livro Campinas Italiana, que resgata a história da imigração italiana em nossa cidade  e tem mais dois livros em elaboração. A ela, os nossos parabéns.

ENTREGA DO DIPLOMA




4 comentários:

  1. Eduatdo David da Silva6 de novembro de 2013 às 18:03

    Como cidadão campineiro, me orgulho da iniciativa desta Casa, homenageando Romilda, que tanto tem feito pelo resgate do nosso orgulho de ser Campineiro, pelas letras e pelo empenho constante em fazer renascer nossas raízes e preservar nossos ancestrais valores, neste tempo que carece de valores morais, políticos e humanos. Temos, e ela sabe disso como poucos, uma dívida a resgatar com nosso passado. Queremos um futuro diferente do que se desenha neste momento. Nos resta, neste presente, recorrer às nossas tradições, faze-las vivas, como tem feito esse grupo de campineiros conscientes, do qual faz parte Romilda.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário, Eduardo. Estou conhecendo a Romilda mais recentemente
    e minha admiração pelo trabalho dela tem crescido sempre. Tenho 50% de sangue
    italiano e pelo menos 90% de influência do meu avô, que me ensinou a viver. Um
    abraço, Ana Suzuki

    ResponderExcluir
  3. obrigada pelas ´palavras e por me prestigiar neste espaço acadêmico, parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  4. A gente tinha acabado de se conhecer. Fiquei sabendo da premiação e não ia deixar
    passar em branco uma premiação tão importante, que ninguém lhe daria se não fosse pelo mérito do seu trabalho. De novo, parabéns.

    ResponderExcluir