Sessão do dia 8 de abril de 2013. O palestrante da noite foi o convidado LUIZ GONZAGA BERTELLI, Presidente da Academia Paulista de História, onde ocupa a cadeira 21, sendo também membro da Academia Paulista de Letras Jurídicas e da Academia Paulista de Educação. Discorreu, de forma agradável e brilhante, sobre a obra de MONTEIRO LOBATO, abordando inclusive alguns pontos polêmicos da vida pública do escritor.
Fazem parte também da Academia Paulista de História os acadêmicos da ACL Duílio Battistoni Filho e Agostinho Tavolaro (nosso presidente).
Ana querida, eu conheço sua simplicidade pra ter certeza de que pompas não é a "sua praia", mas vamos falar sério? Que importante é essa história de pertencer a uma Academia de Letras e de uma cidade do tamanho de Campinas! Caramba! Quantas pessoas também "letradas" têm nessa imensidão de cidade? E vc é uma das poucas mulheres a fazer parte desta Academia.
ResponderExcluirSabia que eu conto prum monte de gente que conheço uma escritora incrível, versátil, super inteligente que faz parte desta Academia? Eu me sinto orgulhosa e até um cadinho importante também por ter a sua amizade, fora o valor que sua alma tem pra essa fã aqui.
Abraços apertados e orgulhosos!
Se vc não se orgulha em ser essa grande Mestra, saiba que eu me orgulho de poder dizer a todos: ESSA AQUI É MINHA AMIGA.
ResponderExcluirDEUS continue te abençoando meu anjo.
Ó xente! Meu serviço é fazer brilhar quem merece. Os acadêmicos têm belíssimos currículos, conquistados com seu próprio esforço. Embora
ResponderExcluireu não seja muito afeita às formalidades do ambiente acadêmico, sou
muito grata por ter entre os meus confrades tantos amigos que amo.
Querida Aninha, devo concordar com as palavras da nossa querida amiga Edna.
ResponderExcluirSou sua admiradora incondicional.
Beijos carinhosos com muito sucesso sempre!
Ligi@Tomarchio®
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirObrigada, Lígia. Como eu disse, meu serviço é mostrar as pessoas
ResponderExcluirbrilhantes que sempre tenho a oportunidade de conhecer. É gente
que admiro, e muitas vezes pessoas com quem convivo e às quais eu amo.
Um abração pra você.